top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Dom Orani apresenta Cley Souza


Em seu segundo CD Cley Souza dá continuidade a seu trabalho de evangelização através da mídia, de forma criativa, incentivando à perseverança e reconciliação. “O mundo necessita da coragem, da esperança, da fé e da perseverança dos discípulos de Cristo” (Papa Francisco). Possam a beleza e a harmonia destas composições, refletindo os atributos do próprio Deus, converter e alicerçar os corações na fé, espalhando sementes de reconciliação e de paz. Com minha bênção, Cardeal Orani João Tempesta, O. Cist. (Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro)


Entrevista exclusiva com Cley Souza, membro da Comunidade Católica Maanaim, no Rio de Janeiro, para o portal católico.


Portal católico: Como iniciou sua evangelização através da música?


Cley Souza: Iniciei minha trajetória musical em 1995, após receber o Sacramento do Crisma. Ali, se iniciou o meu desejo de servir a Deus, através do ministério da música.


Portal católico: Você compõe?


Cley Souza: Sim, sou compositor. Minhas canções já foram gravadas por alguns dos grandes nomes da nossa música católica contemporânea: Márcio Pacheco, Mariane Rangel, Padre Omar, Nilton Junior, Márcio Todeschini, Juliana de Paula, Camila Hollanda, Olivia Ferreira, Italo Villar, Aline Brasil, Cláudio Castro, entre outros.


Portal católico: Que estilo musical que melhor define este trabalho?


Cley Souza: Meu estilo musical pode ser classificado como "pop", mas não gosto muito de me prender à rótulos muito fechados, não. Gosto de música e procuro incluir, em minhas canções, aquilo que a música pede e o Espírito Santo me inspirar, independente do estilo musical que mais me define.


Portal católico: Quem são suas inspirações na área da música?


Cley Souza: Gosto muito dos trabalhos de alguns artistas da música religiosa, e os tenho como grandes inspirações: Walmir Alencar, Dalvimar Gallo, Adelso Freire, Banda DOM, Márcio Pacheco, Anjos de Resgate, Bruno Camurati, Leonardo Gonçalves, Adriana Arydes, entre outros.


Portal católico: O que você gosta de ouvir nas horas vagas e que dicas de CDs você poderia dar?


Cley Souza: Gosto de ouvir música católica, prioritariamente, para estar antenado e aumentar meu repertório de canções para o serviço em minha Comunidade, na Santa Missa e em outras missões que Deus me convocar.

Do que ouvi, ultimamente, posso dizer que gostei bastante de alguns CDs: CD Inspiração (Anjos de Resgate), CD Desfarsa (Bruno Camurati), CD Isto é um prodígio (Comunidade Bom Pastor - RJ) e o CD Dia de Celebração (Cláudio Castro), entre outros.


Portal católico: Tem CDs gravados? Nos conte um pouco sobre seu último trabalho ou projetos em andamento.


Cley Souza: Sim. Tenho dois CDs gravados, em minha caminhada ministerial solo: o CD MAIS QUE UM ENCONTRO foi lançado no final de 2010, composto por um repertório de canções litúrgicas. O projeto traz as participações especiais de Márcio Pacheco, Italo Villar, Filipe Freire (Banda DOM) e Mariane Rangel. Meu mais novo álbum foi lançado no final de 2015, intitulado SEGUINDO A ESTRADA. Este novo CD tem como tema a reconciliação em todas as suas dimensões e a perseverança na caminhada com Cristo, ao longo da nossa vida. O projeto teve uma super produção, com a participação de 21 instrumentistas, e foi financiado através de uma plataforma de financiamento coletivo, na internet. O CD contou, ainda, com a bênção de envio de Dom Orani João Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro.



Portal católico: Qual seu maior sonho?


Cley Souza: Meu maior sonho ministerial é poder propagar estas mensagens, em forma de canção, por todo o país (e, quem sabe, pelo mundo), levando a reconciliação, a esperança e o amor de Deus para quem precisar. Que a nossa música católica cresça cada vez mais, como instrumento de serviço à Igreja e aos irmãos.


Portal católico: Deixe um recado para os usuários do portal.


Cley Souza: Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês, meus irmãos. Se você está lendo esta matéria, é porque, em algum momento, a música de Deus chegou até você e o tocou. Que nossa voz, nosso canto e, principalmente, nossas boas intenções o ajudem em sua caminhada para o Céu. Este é o meu principal desejo! Grande abraço do amigo aqui.



Contato para shows:


MAIS QUE UM ENCONTRO Produções Artísticas

(21) 9-9211-0532 | maisqueumencontro@yahoo.com.br

www.facebook.com/cleysouzaoficial | www.twitter.com/MQUENCONTRO



DESTAQUE
bottom of page