• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

EUA: Secretário de Estado do Vaticano espera que novo presidente trabalhe pela "paz no mundo&qu


Donald Trump vai chefiar os Estados Unidos da América nos próximos quatro anos


Cidade do Vaticano – O secretário de Estado do Vaticano comentou hoje a eleição de Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos da América e fez votos de que o novo líder norte-americano trabalhe pelo “bem-estar e pela paz no mundo”.


“Acredito que hoje exista a necessidade de todos trabalharem para mudar a situação mundial, que é de grave dilaceração, de grave conflito”, disse o cardeal Pietro Parolin em declarações à Rádio Vaticano. à margem da inauguração do novo ano acadêmico da Universidade Pontifícia Lateranense, em Roma.


O responsável pela diplomacia da Santa Sé desejou que o Senhor “ilumine e ampare” o presidente dos Estados Unidos da América, no seu serviço à pátria mas também no cuidado pela estabilidade e equilíbrio de todas as nações.


O prelado italiano assinalou que o resultado das eleições dita a “vontade expressa” pelo povo norte-americano, que foi às urnas esta terça-feira.


Um sufrágio "caracterizado por uma grande afluência”, observou o cardeal Pietro Parolin.


O republicano Donald Trump venceu a democrata Hillary Clinton na eleição para presidente dos Estados Unidos da América, tendo conquistado 276 dos 538 votos do Colégio Eleitoral, tendo a sua adversária ficado pelos 218 votos.


"A todos os republicanos, democratas e independentes nesta nação digo que este é o momento para nos reconciliarmos enquanto povo unido”, disse o novo presidente dos Estados Unidos na América, no seu discurso de agradecimento, esta madrugada em Nova Iorque.

#Eua #Eleiçãoamericana #IgrejaCatólica #Trump

DESTAQUE