top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Cardeal dom João Braz de Aviz participará das celebrações dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá





Em comemoração aos 60 anos da Arquidiocese de Maringá, uma grande celebração está sendo organizada para o dia 12 de março de 2017, domingo, na arena coberta do parque de exposições de Maringá.


Mais de 10 mil pessoas são esperadas para o evento que terá início às 13h30 com a recepção das imagens dos padroeiros das paróquias e se estenderá por toda a tarde, com entrada franca.


Padre Zezinho, um ícone da evangelização na Igreja católica no Brasil, confirmou presença e fará uma palestra para as famílias às 15h.


Antes, às 14h, haverá apresentação do grupo Cantores de Deus e do Coral Arquidiocesano. Às 16h será celebrada a santa missa com a presença de bispos de todo o Paraná.


Também confirmaram presença dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador, primaz do Brasil e vice-presidente da CNBB, e dom João Braz de Aviz, cardeal prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano. Ambos foram arcebispos de Maringá.


“Será um momento de encontro, de celebração desta Igreja viva que está na grande região de Maringá, com a presença dos leigos, de todos os nosso padres, diáconos, seminaristas, enfim, o Povo de Deus”, comenta o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti.


Nesta data não haverá missa no período da tarde nem à noite nas paróquias da Arquidiocese de Maringá.


Assembleia dos bispos em Maringá


Aproveitando a data da celebração do jubileu dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá, os bispos e arcebispos das dioceses e arquidioceses do Paraná vão se reunir em assembleia do Regional Sul 2 da CNBB em Maringá durante os dias 13 e 14 de março. Durante a assembleia, os bispos discutem temáticas ligadas ao trabalho pastoral da Igreja assim como questões atuais em debate na sociedade.


Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Maringá-PR

Assessoria de Comunicação e Imprensa www.arquidiocesedemaringa.org.br Jornalista responsável: Everton Barbosa | 44 3227-1706 | 44 9118 1511 www.facebook.com/ArquidioceseMaringa

DESTAQUE
bottom of page