top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Arcebispo do Panamá confia JMJ 2019 à Virgem de Fátima



Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima recebida pelo Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa / Foto :. Arquidiocese do Panamá


PANAMÁ - O Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, confiou a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019 Panamá à Virgem de Fátima, no marco do centenário das aparições marianas.


"Pedimos por esta Jornada Mundial da Juventude. Pedimos especialmente pelas crianças, jovens e famílias. Que esta mensagem que nos deu na Cova da Iria também possa ser renovado hoje por cada um dos panamenhos”, disse o Arcebispo em 21 de fevereiro ante uma das réplicas oficiais da imagem original de Nossa Senhora de Fátima, que chegou ao Panamá.



A imagem da Virgem de Fátima tem apenas duas réplicas oficiais que peregrinam pelo mundo.

A réplica oficial que chegou ao Panamá permanecerá no país até o dia 30 de março deste ano e percorrerá diferentes dioceses do país.


Durante a homilia da Missa na chegada desta imagem peregrina à igreja El Chorrillo, Dom Ulloa manifestou a sua gratidão a Deus pelo "momento histórico" de veneração desta linda imagem.


"Hoje temos o privilégio de uma das réplicas estar conosco. Hoje podemos dizer que é como se estivéssemos em Fátima", assegurou.


Além disso, recordou que neste Ano Jubilar os panamenhos poderão ganhar a indulgência plenária sem ter que viajar a Portugal e os convidou a participar das peregrinações.


"O milagre que Nossa Senhora de Fátima quer realizar no Panamá é a conversão na vida de cada um de nós", sublinhou o Arcebispo.


DESTAQUE
bottom of page