top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Setor Litúrgico apoia criação de especialização em “Espaço Litúrgico: Arquitetura e Arte Sacra”


Inscrições já estão abertas


Com o apoio e o incentivo do Setor de Espaço Litúrgico da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) criou o curso de especialização em “Espaço Litúrgico: Arquitetura e Arte Sacra”. As inscrições já estão abertas e as aulas do primeiro módulo ocorrerão de 03 a 21 de julho.


O curso cria um espaço de ensino e pesquisa relativa à temática proposta e possibilita formar especialistas capazes de criar, edificar, organizar, conservar e adaptar os lugares da celebração e as obras destinadas ao culto da Igreja, à luz da Ciência Litúrgica e de estudos interdisciplinares afins. De acordo com o assessor do Setor de Espaço Litúrgico, padre Thaigo Faccini Paro, o curso é um importante “instrumento na reflexão e capacitação dos profissionais e agentes de pastoral litúrgica envolvidos com o espaço celebrativo”.


O especialista em Espaço Litúrgico, Arquitetura e Arte Sacra será capacitado para atuar nas áreas da pesquisa, do ensino, da pastoral litúrgica e do trabalho profissional para o qual será habilitado. Por isso, com as orientações da CNBB, será proporcionado o desenvolvimento integrado de conhecimentos, valores e competências nos níveis: individual, de equipe e organizacional, em coerência com os critérios oriundos do Concílio Vaticano II.


A formação será composta por três módulos, em caráter intensivo, nos meses de julho. Haverá aulas nos turnos matutino e vespertino, das 8h às 17h45. O interessado deverá fazer a inscrição até o dia 15 de junho, por meio do link: http://unisal.br/cursos/espacoliturgico/


Abaixo, segue a estrutura curricular:


1º Módulo

– Fenomenologia e Teologia I

– Espaço Litúrgico – I

– Arte Sacra e Linguagens – I

– Pesquisa e Produção Científica – I


2º Módulo

– Fenomenologia e Teologia – II

– Espaço Litúrgico – II

– Arquitetura e Patrimônio – I

– Arte Sacra e Linguagens – II

– Pesquisa e Produção Científica – II


3º Módulo

– Fenomenologia e Teologia – III

– Arquitetura e Patrimônio – II

– Arte Sacra e Linguagens – III

DESTAQUE
bottom of page