top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Esta estátua do Papa Francisco surpreende por sua grande semelhança



Estátua de cera do Papa Francisco / Foto: Captura de vídeo


PETRÓPOLIS - Uma estátua de cera do Papa Francisco, na qual foi replicada uma séria de traços precisos do Pontífice, surpreende aos fiéis na cidade de Petrópolis (RJ).


A estátua esteve presente no dia 16 de abril na Missa de Páscoa na Catedral de São Pedro de Alcântara, antes de ser levada para o Museu de Cera de Petrópolis, onde ficará exposta permanentemente.



Renato Bomtempo, curador do Museu, disse que como o Papa Francisco é “muito popular e querido, amado por todos”, então era importante tê-lo no museu.


“É uma figura que será muito bem recebida”, indicou a Associated Press.


A figura é do tamanho natural e foi confeccionada por vários artistas em Londres, Inglaterra. Fazer a obra levou cerca de seis meses devido aos detalhes como o cabelo humano real e outros que dão à imagem uma semelhança quase total ao Santo Padre.


“Foi muito emocionante. Eu estava lá atrás na Missa quando olhei e disse: ‘parece o Papa, o Papa está aqui, que emoção’. Mas, observei que estava tão quieto que vi que não era o Papa. O artista deveria ser parabenizado porque parece muito real, parece que está presente e vivo”, indicou a fiel Maria de Fátima da Silva.


A imagem do Pontífice se somará a uma coleção de 26 estátuas de cera, que inclui o seu antecessor, o Papa São João Paulo II.

DESTAQUE
bottom of page