top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Faltam poucos dias para a maior feira católica da América Latina


A ExpoCatólica se destaca por ser o grande encontro do continente Sul Americano a reunir fabricantes e atacadistas que trabalham com livros, artigos religiosos, móveis e equipamentos para igrejas, turismo e prestadores de serviços para igrejas. O evento acontece de 8 a 11 de junho, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo-SP. Espera-se receber cerca de 30 mil visitantes durante os quatro dias de Feira, que estarão em contato com aproximadamente 200 expositores.


Reconhecida por sua característica de geração de negócios e pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos, a Feira é o momento ideal para concretizar negócios, trocar de experiências, saber mais sobre as novidades do mercado e conhecer novas empresas nacionais e internacionais.


A ExpoCatólica, Feira Internacional de Produtos e Serviços para Igrejas e para o Turismo Religioso, é a maior vitrine do segmento no Brasil. Em 2017, a feira terá um novo formato para garantir mais oportunidades de negócios.


Segundo Fábio Castro, Diretor da Promocat Marketing Integrado, responsável pelo evento, o objetivo da mudança é trazer vantagens para os expositores, e também para o público. “O novo formato visa favorecer e fortalecer os negócios, pois ao adquirir o ingresso, o visitante ganhará descontos na compra”, explica Fábio. A ideia é incentivar os visitantes a comprarem, já que o valor pago no ingresso é revertido em cupons de descontos que podem ser usados na Feira, nos expositores que credenciados no programa de descontos.


A ExpoCatólica surgiu em 2003 quando a Promocat Marketing Integrado lançou seu primeiro produto que viria a se tornar um grande sucesso internacional. Em 2013, a Feira alcançou seu auge, sendo convidada pela organização da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (COL), para ser parte integrante desse grande evento que contou com a presença do Papa Francisco. Este modelo de Feira tornou-se exemplo a ser reproduzido na Colômbia, Argentina e México.


“O mercado de livros e artigos religiosos no Brasil ganhou força e qualidade depois do surgimento da ExpoCatólica”, disse Kiara Castro, Diretora Comercial da Feira. “A Feira é a principal vitrine para o empresário divulgar seus produtos e serviços e conquistar clientes, tanto nacionais, como também de outros países que visitam a Feira”, completou.


A ExpoCatólica não é só para comerciantes. Muitos padres, bispos, diáconos e religiosos(as) e até mesmo leigos e leigas interessados no segmento também podem aproveitar o que a Feira tem a oferecer.


O visitante pode se informar sobre tudo o que acontece no mercado de produtos e serviços para igrejas, além de ver de perto sua banda favorita, seu padre preferido e saber mais sobre os principais destinos do turismo religioso no Brasil e de outros países, como a Terra Santa, em Israel. A Feira é também uma excelente oportunidade para quem quer saber mais sobre carismas apresentados pelas Congregações e Novas Comunidades que também participam desse encontro.


Neste ano, acontece sua 12ª edição e, em paralelo, a ExpoCatólica acolhe os congressos e seminários voltados para a igreja, como o CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial, em sua 13ª edição; o CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha, já na sua 3ª edição; o RECIPAR - Seminário de Secretaria Paroquial, edição São Paulo; o Fórum da Música Católica; o Workshop sobre E-Commerce de Produtos Católicos; a 10ª Mostra do Turismo Religioso e a 9ª edição do setor Vocacional.


DESTAQUE
bottom of page