top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

62 anos: Novidades na programação e investimentos tecnológicos marcam o aniversário da Rádio América



Na próxima quarta-feira (31), a Rádio América AM 750 completa 62 anos de história. A emissora, que pertence à Arquidiocese de Belo Horizonte, investe, cada vez mais, em uma programação responsável e de qualidade, a partir dos pilares da evangelização, cultura e informação.


Todos os anos, a equipe de produção, coordenação e jornalismo da Rádio aposta em novas atrações e coberturas especiais, deixando o ouvinte sempre bem informado sobre o que acontece na região Metropolitana de Belo Horizonte e no Brasil. Em um ano, programas como o “Sotaque Mineiro” e “Jornada Jovem – No Ritmo da Fé” passaram a integrar a programação da emissora.


Além disso, buscando sempre aperfeiçoar a grade da Rádio América, foram criadas novas edições e mudanças de formato em alguns programas da casa. Antes de segunda à sexta, o “Manhã América”, apresentado por Luciano Moreira, ganhou mais uma edição, aos sábados. O Correspondente América, informativo com duração de 5 minutos, passou a contar com mais uma edição, às 22h20. Já os programas “Bom Dia Amizade” e “Relíquias Brasileiras” foram reformulados, com o acréscimo de novos quadros e a participação do ouvinte.


Nossa preocupação é manter uma programação interessante que agrade ao ouvinte. Sendo assim, fazemos avaliações constantes em nossos programas. Assim, acreditamos que estamos sempre disponíveis, por exemplo, a oferecer um produto de qualidade para nossos ouvintes, afirma a diretora da Rádio América, Elanilza Carneiro


Uma das grandes novidades tecnológicas para este ano é o desenvolvimento de um aplicativo para smartphones. A plataforma da Rede Catedral de Comunicação Católica irá propiciar ao público um canal para acompanhar a programação da emissora com ainda mais agilidade e praticidade.


“A intenção de trazer ouvintes novos para a Rádio, fez com que a Rede Catedral investisse em um aplicativo para Rádio América, que será disponibilizado ainda este ano. Essa novidade é um grande avanço tecnológico para a Rádio América”, destaca o Diretor Executivo da Rede Catedral, Eduardo Bandeira. Pela mesma plataforma, também será possível ver os programas da TV Horizonte, em tempo real.



Programa especial marca aniversário de 62 anos da Rádio América



A partir das 8 da manhã desta quarta-feira (31), a Rádio América AM 750 apresenta um programa especial em comemoração ao aniversário de 62 anos. Transmitido ao vivo, direto da Praça Carlos Chagas (mais conhecida como Praça da Assembleia), o programa contará com a presença de ouvintes, locutores e repórteres da emissora, religiosos da Arquidiocese de Belo Horizonte e convidados especiais.


Além das comemorações de aniversário, o programa irá abordar diversos temas, como as novas tecnologias e investimentos na Rede Catedral de Comunicação Católica, os avanços nas obras de construção da Catedral Cristo Rei, a Campanha Faço Parte e os 250 anos de Peregrinações ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (região Metropolitana de BH).


O quadro musical fica por conta da dupla Dirceu Magalhães & Christyan da Viola e do cantor Tom de Minas. O programa será transmitido ao vivo pelo Facebook. O endereço é: facebook.com/radioamericaam750.


A programação também poderá ser acessada, ao vivo, pelo site da emissora: americabh.com.br

Fique ligado e celebre os 62 anos de história da emissora!


DESTAQUE
bottom of page