• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Colômbia: um canto celestial para homenagear Francisco



Irmãs Comunicadoras Eucarísticas - RV


Bogotá – Com um canto celestial, um grupo de monjas quer homenajear o Papa com suas melodias.


Trata-se das Irmãs Comunicadoras Eucarísticas, comunidade fundada há 30 anos, e que se dedica à evangelizar por meio da rádio e da televisão.


Vivendo na Calle na Cali-Buenaventura, as 60 religiosas são adeptas da prática do jejum e são veganas, dedicando-se 24 horas ao Senhor.


“Somos comunicadoras, este é nosso carisma. Dar a conhecer o amor de Deus atráves dos meios de comunicação”, assegura Irmã Gabriela del Amor, Superiora das Comunicadoras Eucarísticas.


“Para mim a música é parte fundamental da mina vida e na mina profissão (…) é a maneira em que me entrego a Deus e a Virgem”, disse por sua vez a Irmã María Valentina, liderança vocal do grupo.


A religiosa, que ficou conhecida por sua participação no “The Voice”, afirma ainda não ser famosa, explicando que “famoso é o Papa, eu sou somente popular, as pessoas se recordam de mim pelo hábito e pelos “cachetes” (ndr - batida dada com a palma da mão, especialmente no rosto ou na cabeça).


Com senso de humor, assegura que a canção que as religiosas dedicarão ao Papa está pronta e que estão ultimando os detalhes da coreografia que apresentarão no Parque Simón Bolívar.

#Colombia #IrmãsComunicadorasEucarísticas #MúsicaCatólica

DESTAQUE