top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Atentado em Barcelona deixa mortos e feridos


Centro de Barcelona foi evacuado - AFP


Barcelona – É de ao menos 13 mortos e 20 feridos o balanço parcial do atentado ocorrido na tarde desta quinta-feira em Barcelona, quando uma van andando a cerca de 80 km por hora investiu contra a multidão que enchia o tradicional calçadão na Avenida “Las Ramblas”. O veículo andou por 530 metros antes de parar.


A área central foi fechada ao tráfego, as estações de metrô próximas interditadas e o comércio evacuado. A polícia espanhola informa ter interceptado uma segunda van na área central de Vic, que seria usada para a fuga dos autores do atentado.


O condutor do furgão, armado, conseguiu fugir à pé e teria se refugiado no restaurante turco "Aromas de Istambul", próximo ao mercado La Boqueria. Ele pode estar acompanhado de um cúmplice. Segundo o jornal espanhol El Mundo, as “Unidades del Grup Especial d'Intervencio” foram mobilizadas para uma eventual invasão do restaurante.


A polícia não tem dúvidas tratar-se de um ato de terrorismo. Diversas ambulâncias acorreram ao local para o transporte dos feridos, muitos em estado grave.

DESTAQUE
bottom of page