top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Experiência com mídia na CNBB é apresentada em Jornada de Comunicação, em Belo Horizonte


A Assessoria de Imprensa da CNBB será representada nem encontro de estudos e debates da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), de Belo Horizonte, no dia 28 de abril deste ano, a I Jornada de Comunicação e Evangelização, com o tema “A comunicação para a verdade e a paz”. A inspiração para este evento é a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano. Voltado para agentes da Pastoral da Comunicação, estudantes e profissionais da área, comunicadores populares e outros interessados, o objetivo é provocar a reflexão e o debate em torno de temas atuais que envolvem a Comunicação e a Igreja.


Segundo informações da FAJE, a ideia da realização desse evento surgiu a partir do curso de Pós-Graduação Lato Sensu que a FAJE promoveu no segundo semestre de 2017, com o título “Evangelização e Pastoral: desafios para a Igreja na Era Digital”, e que reuniu 40 alunos vindos, em sua maioria, de equipes de Pastoral da Comunicação. Participaram como professores nomes de peso no cenário da Comunicação e Igreja, como Ir. Joana Puntel, Moisés Sbardelotto e Aline Amaro, entre outros. O curso foi um sucesso e suscitou o desejo de se realizar mais ações voltados para este público.


Com a contribuição a partir da vivência na Assessoria de Imprensa da CNBB, apresentada pelo P. Rafael Vieira, a mesa discutirá o tema “Religião e Imprensa: que lugar a Igreja Católica ocupa, hoje, na agenda midiática?” Para a mesa foram convidados, também, um representante da Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de BH; Gustavo Werneck – Repórter especial do jornal Estado de Minas; e Cláudia Siqueira – Diretora da TV Horizonte.


Serviço


I Jornada de Comunicação e Evangelização

“A Comunicação para a Verdade e Paz”

28 de abril de 2018 – 14 às 20hs

Informações: (031) 3115 7013 – secextensao@faculdadejesuita.edu.br

DESTAQUE
bottom of page