top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

“Hospital de Amor”: a emocionante nova identidade do Hospital do Câncer de Barretos


Nova identidade inclui vídeo arrepiante que mostra como é "ficar sem chão" com a doença e superá-la com ajuda da ciência e do amor


O Hospital de Câncer de Barretos mudou de nome – agora ele se chama o que já era na prática há 50 anos: Hospital de Amor. Era precisamente assim que os colaboradores, pacientes e familiares já se referiam a essa instituição de referência e de excelência.


Mantido pela Fundação Pio XII, trata-se da maior instituição oncológica filantrópica do Brasil, com unidades nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, sendo três hospitais e várias unidades fixas de prevenção ao câncer. Com média de 4.100 atendimentos a pacientes por dia e mais de 400 médicos em período integral e com dedicação exclusiva, é também o hospital que mais atende casos de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil em 18 especialidades. Além do complexo que realiza 1,2 milhão de atendimentos por ano, a entidade conta com 11 unidades móveis equipadas com mamógrafos. O hospital, de reconhecida excelência, é mantido em grande parte por doações da sociedade, já que o SUS lhe repassa apenas 14 milhões de reais para cobrir o seu custo mensal de 23 milhões.


A instituição é reconhecida no Brasil e no mundo como referência na atuação do campo da oncologia, com elevados padrões de qualidade e de humanização no atendimento. Ao lado do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), foi eleito em pesquisa popular o melhor hospital conveniado ao SUS no Estado de São Paulo, com 97,2% de aprovação em categorias como serviço, infraestrutura, limpeza e qualidade do atendimento.


Além de ciência de ponta, um ingrediente é crucial nos tratamentos realizados pelo hospital: o amor. A valorização do apoio carinhoso e total aos doentes em tratamento é tamanha que o amor passou a fazer parte do nome oficial da entidade.


Para marcar essa nova identidade, que já era reconhecida por milhares de pacientes, familiares e benfeitores, o Hospital de Amor lançou um vídeo emocionante, que, sem falas, conta a história de uma menina que “perde o chão” ao se descobrir com câncer, mas se reerguerá graças a uma experiência sintetizada nesta frase: “Vencer o câncer é mais fácil quando se está cercado de amor”.


No início, o pesadelo

A pequena se vê de repente envolvida por um pesadelo comum à maioria dos pacientes quando recebem a notícia da sua doença: a imagem dos próprios pais desolados com a perda, o choque do próprio reflexo atingido pela enfermidade, o tempo que parece escorrer implacável pelas próprias mãos, a sensação de prisão sufocante numa vida de remédios e tratamentos…


Mas, de repente, a transformação!

A transformação acontece graças ao amor da família, dos médicos, dos amigos, do cachorrinho amado:


A mensagem-chave

A descrição do vídeo, no canal oficial do Hospital do Amor no YouTube, diz:

Como todos já sabem, o Hospital de Câncer de Barretos agora é Hospital de Amor! Afinal, vencer o câncer é muito mais fácil quando estamos cercados por muito carinho e cuidado. Em mais de 50 anos de história, a nossa instituição sempre se empenhou para oferecer atendimento altamente qualificado, humanizado e cheio de amor. Conheça a história da Nina, a pequena valente que enfrentou corajosamente o câncer com o apoio de sua família, amigos e de toda equipe do HA.


A mensagem-chave aparece ao final do vídeo: “O amor é maior que o medo“.

DESTAQUE
bottom of page