top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Milícia da Imaculada comemora 31 anos em São Paulo


Em 2018, a Associação Milícia da Imaculada (MI) faz 31 anos no estado de São Paulo. Sediada no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo - SP, essa Associação de fiéis, pública e internacional, de direito pontifício, transmite a sua espiritualidade por meio da Rádio Imaculada Conceição 1490 AM e filiais, pelas Revistas O Mílite e O Pequeno Mílite, TV Imaculada Conceição canal 15 UHF ou 21 Net, além de estar presente também na internet, por meio de site, redes sociais e do aplicativo com o áudio ao vivo das emissoras.


Para Frei Gilson Miguel Nunes, OFMConv., atual presidente da Associação, esse é um tempo de gratidão, compromisso e coragem. "Celebrar 31 anos significa gratidão a Deus que, pela Imaculada, nos trouxe até aqui. Significa compromisso com esta vocação missionária, com a Igreja no Brasil, com a Verdade, com os pobres e com todos que ainda não conhecem Jesus. Esse tempo para nós é ainda de maturidade e coragem para lançar as redes para águas mais profundas", afirma.


Como marcos históricos nestas três décadas, podemos citar a chegada da MI no Riacho Grande, a construção do Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe no local, a promoção de eventos devocionais, as concessões de rádio e a concessão da TV de Campo Grande - MS, a acolhida da Cruz e do Ícone da JMJ em 2011, entre outros. A MI ainda apoiou algumas edições do show “Uma Nota Que Elas/Eles Notam”, além da realização do Milícia Fest. Em esportes, apoiou iniciativas da Corrida Kolbiana Kids e sempre promoveu retiros de preparação para a Consagração pessoal à Imaculada no rito oficial da Igreja.



"Diga Sim à Evangelização" - O aniversário da MI acontece em 14 de novembro e é marcado pelo "Dia do Sim": campanha que busca novos doadores para a obra. Neste ano, o tema será “Triunfará” com referência à Nossa Senhora de Fátima e à sua mensagem de esperança dirigida a Lúcia, em Portugal.


A campanha chega a todo o Brasil, especialmente nas cidades onde a Milícia da Imaculada tem filiais com sete emissoras de Rádio também com o nome de Rádio Imaculada Conceição: três em São Paulo, nas cidades de São Roque (1430 AM), Bilac (890 AM) e Atibaia (107,1 FM); duas no Mato Grosso do Sul, nas cidades de Campo Grande (580 AM) e Dourados (1060 AM); uma em Alagoas, na capital Maceió (92,3 FM) e uma no Paraná, em Londrina (4865 OT).


Na Rádio Imaculada Conceição 1490 AM, localizada junto à sede da MI, no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo - SP, haverá uma programação especial voltada para a festa de aniversário. Segundo a MI, seu desejo é dar uma resposta à humanidade que sofre: um Sim a Deus e à evangelização.


Frei Sebastião Benito Quaglio, OFMConv., diretor da MI e reitor do Santuário, afirma sua fé no ideal da MI: “Conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!”


"Trinta e um anos de luta, de caminhada, de conquista, de vitória... 31 anos e eu me sinto muito feliz com isso. Digo a mim mesmo: valeu a pena! Quantas lágrimas, quantos sacrifícios, quantas lutas, e nós estamos aqui em ritmo de vitória. A Milícia da Imaculada é esse caminho que prepara o Triunfo do Coração de Nossa Senhora. Vamos seguir em frente de mãos dadas. Vamos sentir também a mão de Jesus, a mão de Nossa Senhora que quer nos levantar e estimular para continuar. A Milícia da Imaculada é levada em frente pela nossa colaboração!", declara.


Para ouvir as Rádios ou assistir à TV, sintonize o respectivo dial ou canal, acesse o site www.miliciadaimaculada.org.br , em Rádio Online ou TV Online, ou baixe o aplicativo Milícia da Imaculada.


Confira a MI nas redes sociais: Instagram (@miliciadaimaculada), Facebook (facebook.com/MiliciadaImaculada) e YouTube (Milícia da Imaculada Oficial).


E receba mensalmente as revistas O Mílite e O Pequeno Mílite, meio eficaz de formação e espiritualidade para toda a família pedindo o seu exemplar pelo telefone (11) 4397-6500, ou pelo WhatsApp (11) 98904-3747, ou pelo e-mail milicia@miliciadaimaculada.org.br .


Assessoria de Imprensa Associação Milícia da Imaculada

DESTAQUE
bottom of page