top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

A dor do Papa pelas vítimas de incêndio em Bangladesh



Através de um telegrama, o Papa Francisco expressa solidariedade às vítimas do incêndio que causou a morte de dezenas de pessoas em Daca, capital de Bangladesh.


Através de um telegrama, assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Papa Francisco assegura sua solidariedade, reza pelas vítimas e encoraja aqueles que trabalham na assistência à tragédia registrada em Daca, capital de Bangladesh.


Tragédia em área antiga de Daca

O incêndio aconteceu na noite desta quarta-feira (21), quando as chamas invadiram um edifício do bairro de Chawkbazar, uma das áreas mais antigas da cidade, e se espalhou rapidamente por duas construções próximas que armazenavam produtos altamente inflamáveis. A área é caracterizada pela presença de muitos prédios, um do lado do outro, separados por vãos estreitos. Em muitos casos, o primeiro andar dos edifícios abriga lojas, restaurantes e depósitos.


As vítimas até agora são mais de 80. Entre elas, estariam inclusive os participantes de uma festa de despedida de solteira e os clientes de um restaurante.


Dificuldade de acesso ao local

Para dar assistência ao local foram acionadas 37 unidades do Corpo de Bombeiros. O incêndio foi controlado por volta das 3 da manhã, depois de muito empenho para apagar o fogo, visto a dificuldade das ruas estreitas e da falta de fontes de água. Segundo fontes oficiais locais, muitas pessoas ficaram presas nos edifícios, gerando uma "situação muito difícil". A polícia está investigando as causas do incêndio.

DESTAQUE
bottom of page