top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Natal Feliz


Foto: Portal Católico


Mais uma vez é Natal. É Natal para todos. Mesmos para aquelas pessoas que não vêem significado cristão nesta festa, também para elas é Natal. A luz brilha no meio das trevas, mas nem todas pessoas se deixam ser iluminadas. Muita gente neste ano quis ver a “Super Lua”. Ela era grande e tinha um brilho encantador, mas muitas pessoas não a viram porque ela estava encoberta pelas nuvens. Seu aparecimento se deu num tempo em que o céu estava nublado. Ela estava lá pendurada nas paredes do céu, mas não se podia vê-la.


O verdadeiro brilho do Natal existe para todas as pessoas. Nem sempre se consegue alcançá-lo porque existem trevas que o encobrem. Ainda hoje existe uma multidão que habita no mundo das trevas. Para se alcançar a verdadeira alegria do Natal necessita-se da oração, da evangelização, da abertura do coração para um melhor relacionamento com Deus e com os irmãos. Necessita-se de renúncias que somente quem vai se tornando discípulo é capaz de fazê-las.


Natal é vida nova em Cristo, ou a partir dele. Será muito bom se mais uma vez neste Natal conseguirmos renovar os propósitos de permitir que tudo em nossa vida aconteça a partir de Jesus. Desta forma as trevas vão cedendo lugar para a luz e uma vida nova começará a surgir. Deus não nos promete uma vida sem falhas, mas sim de risco com possibilidades de errar. Somos muito frágeis, mas Ele nos pede que tenhamos a coragem de erguer, de dar passos na direção de uma vida promissora. Deus espera que vá surgindo em nós os sentimentos que havia no seu Filho Jesus.


Feliz Natal, é o que todos desejamos neste tempo. Viver o Natal Feliz é o que todos esperamos. Ser Feliz a partir do Natal é um projeto que deve ser assumido. Deus nos ajude para sermos como os pastores de Belém que perceberam os sinais da manifestação de Jesus e fizeram um caminho até encontrá-lo. Cresça em nós desejo de não nos afastarmos daquele que se fez carne e habitou em nosso meio.


Autor: Dom Messias dos Reis Silveira

Bispo Diocesano de Uruaçu, GO

DESTAQUE
bottom of page